#PUBLI

Conheça o Ysos App

O ysos é o app oficial para casais, solteiras e solteiros marcarem encontros

com pessoas reais sem enrolação, sem tabus, com SIGILO e segurança.

  • Casal Libido

Quatro exercícios para acabar com a ejaculação precoce.

"A ejaculação precoce é um problema de saúde pública"

Afirma a psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do Estudo da Vida Sexual do Brasileiro, realizado em 2004 pelo Projeto Sexualidade (ProSex), da USP. Na pesquisa, 25,8% dos brasileiros admitiram sofrer de ejaculação precoce.

"Isso acaba com a auto-estima do homem e pode se transformar num problema de ereção".

Mas o que é, e após quanto tempo de relação uma ejaculação pode ser considerada precoce?


Por definição a ejaculação precoce é orgasmo e emissão de sêmen que ocorrem um pouco antes ou logo após o início da relação sexual. Mas, é possível estabelecer um tempo mínimo para se ter um orgasmo?


Um estudo publicado em julho de 2005 no "Journal of Sexual Medicine" chegou a um IELT médio de 5,4 minutos, depois de avaliar durante um mês a vida sexual de 500 casais de cinco países. Pesquisadores afirmam que ejacular antes de um minuto após a penetração é o que caracteriza uma ejaculação precoce. Mas em 1,5 minuto a disfunção seria somente "provável". Nos anos 60, a dupla de pesquisadores norte-americanos Willian Masters e Virgínia Johnson, pioneiros da terapia sexual, chegou à conclusão que o ejaculador rápido é o homem que não consegue se controlar por um tempo suficiente para satisfazer sua companheira em pelo menos 50% dos atos sexuais.


 

Mas calma aí. Afinal esse post não é para você saber se sofre do problema ou não; mas para trazer algumas dicas de exercícios que podem tirar você dessa enrascada, certo?


A boa notícia é que a ejaculação precoce é facilmente tratável na maioria dos casos com alguns exercícios bem simples e que vamos ensinar a seguir.


1 • Exercício de Pompoarismo (Aquela famosa "piscadinha"🤭).

Sim, isso mesmo! Homens também podem praticar exercícios de pompoarismo.


Fortalecer os músculos pélvicos através do pompoarismo é uma das formas mais eficazes de prevenir o início da ejaculação precoce. Os músculos pélvicos, que apoiam e ajudam a controlar o pênis, têm a capacidade de causar um curto circuito na ejaculação precoce quando estão devidamente fortalecidos. Para a maioria dos homens, esses músculos são fracos e enfraquecem com a idade, aumentando a probabilidade de ejaculação precoce. Um estudo recente descobriu que o exercício muscular pélvico é mais eficaz do que a medicação no tratamento do problema.


2 • Masturbação.

A masturbação é uma espécie de tratamento natural para controlar a ejaculação precoce.

Quando você se masturbar sozinho ou com sua parceira, tente sentir com muito cuidado quais são as sensações antes da ejaculação. Isso permitirá que você desenvolva a conscientização sobre o que seu corpo lhe diz e como parar se você não quiser ter um orgasmo ainda. Você também pode fazer a masturbação como uma rotina diária para praticar a interrupção no momento anterior ao orgasmo. Em outras palavras, toque uma e quando vê que vai gozar, pare. Faça isso várias vezes (essa parte é fácil 😅😂) e sempre ejacule no final da sessão.


3 • Tente respirar profundamente.

Respirar fundo pode ajudar a acalmar seu sistema nervoso e evitar a ejaculação precoce.


Tente inalar pelo nariz, manter a respiração por pelo menos três segundos e, em seguida, expirar lentamente pela boca. Ao respirar profundamente, oxigenamos mais o sangue e reduzimos os batimentos cardíacos, o que faz com que nosso cérebro liberte endorfinas, criando sensações de bem-estar e, ao mesmo tempo, reduzindo o estresse no corpo. Pratique a respiração profunda duas a três vezes por dia até se tornar um hábito.


4 • Mude a posição em que você faz sexo.

Se você está geralmente por cima, considere mudar para uma posição.


Essa prática, pode permitir que sua parceira saia de você quando estiver prestes a ejacular. Então retome o sexo uma vez que o desejo de ejacular tenha passado. Algumas vezes tentar uma posição menos confortável, também pode ajudar.

 
A ejaculação precoce é um problema comum, que afeta muito homens, no entanto, é fácil de ser tratada.

Não sofra sozinho. Guardar isso pra você certamente não vai ajudá-lo. Compartilhe com sua(seu) parceira(o). Com compreensão e boa vontade de ambas as partes, o tratamento se torna bem mais eficaz.


Se mesmo assim, o problema não for solucionado em cerca de quatro semanas, você sempre poderá procurar ajuda de profissional que poderá indicar um tratamento mais específico para o seu caso.


Espero que as dicas tenham sido úteis pra vocês. Se gostou ou já testou alguma delas, pode comentar e falar sobre sua experiência com o tratamento e se ele funcionou pra você.


Finalizando mais um post com beijos nossos.

167 visualizações

Leia mais