top of page
TOP

#PUBLI

Conheça o Ysos App

O ysos é o app oficial para casais, solteiras e solteiros marcarem encontros

com pessoas reais sem enrolação, sem tabus, com SIGILO e segurança.

Liberal não é super

Salve, libinaltas! Tudo bem com vocês?


Cá estou eu pensando em como as pessoas não liberais acabam por nos enxergar. Basicamente nos vêem por dois extremos; ou somos Super Escrotos ou "Super Heróis". Mas o que há de tão super em ser liberal? Acho que se tem uma coisa que podemos dizer que somos super, não é nada além de Super Livres. Somos livres para escolher com quem nos relacionamos, somos livres da ideia de agradar a todos; ou até mesmo de agradar a um que seja.

Acho que essa liberdade é o fator que incomoda pessoas que vivem num relacionamento abusivo, limitado, possessivo e sem perspectiva. A impressão que tenho é que quando uma mulher se casa para ser esposa, ela tem que deixar de ser mulher; quando um homem casa, ele deixa de se homem para ser marido. Se tem uma informação SUPER importante que a maioria das igrejas omite de você, é que quando você casa, continua sendo homem/mulher e certos aspectos de nossa humanidade não são bem vistos, acredite. Não tem nada de super em sermos julgados por muitos pela liberdade que exercemos. Maridos taxados de "trouxas" e esposas taxadas de "vadias" (e não é como quando te xingam na cama).


Nós liberais, não somos SUPER pessoas, não somos SUPER maridos ou SUPER esposas; somos todos feitos do mesmo normal que você. A gente fica SUPER feliz com todo carinho, admiração; mas todos os nossos esforços e sacrifícios, fazemos na esperança de que todos possam chegar a compreesão de que viver livre é a única forma de se viver plenamente, e isso não devia ser privilégios para poucos; mas regra de todos.


Quem dera pelo menos cada um vivesse sua vida, sem achar que todos deveriam serguir o que elx acha que é certo. Como diria John Lennon "imagine all the people living life in peace" (imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz). Nós não atacamos a monogamia e o relacionamento/família tradicional. Eu vivo meu casamento liberal, enquanto meu irmão vive seu casamento tradicional e nos amamos e nos repeitamos. Não é difícil entender que seus princípios não podem reger a vida dos outros.


"Você pode dizer que eu sou um sonhador

Mas eu não sou o único

Espero que um dia você junte-se a nós

E o mundo viverá como um só"


John Lennon

Leia mais

Seu e-mail não ficará visível

bottom of page