top of page
TOP

#PUBLI

Conheça o Ysos App

O ysos é o app oficial para casais, solteiras e solteiros marcarem encontros

com pessoas reais sem enrolação, sem tabus, com SIGILO e segurança.

A liberdade sexual no relacionamento liberal

Todos falam sobre as formas de se relacionar e como isso pode afetar da durabilidade do relacionamento. A chave para um relacionamento duradouro é a comunicação. Dalai Lama disse: “Case com alguém que você goste de conversar. Ao envelhecerem suas aptidões de conversação serão tão importantes quanto qualquer outra.


Casal Libido, Casal Couple Luna, Casal Johnsons e Casal Fogo e Ar no Hostel MF Mistura Fina ) em Jaboatão dos Guararapes
Casal Libido, Casal Couple Luna, Casal Johnsons e Casal Fogo e Ar na Mistura Fina - Jaboatão dos Guararapes.

Para qualquer casal, este é um dos fatores mais importantes que deve ser sempre levado em consideração. Afinal assuntos nunca irão faltar para manutenção de qualquer relacionamento como finanças, planos, filhos, sexo... Entretanto, quando o assunto não é apenas sexo, mas liberdade sexual, aí uma certa tensão pode tomar conta da conversa. De fato, o sexo continua sendo um tabu em nossa sociedade, imagina falar de um relacionamento onde o casal pode transar com outras pessoas... Mas é importante para casais que valorizam sua parceria e querem manter uma boa comunicação entre eles — ou mesmo iniciar um novo relacionamento — que conversem sobre absolutamente tudo.


A liberdade é a chave para tudo.


É importante para ambos, que possam se expressar, e isto inclui seus desejos sexuais, fantasias, fetiches. Essa abertura um com o outro permite explorar novas experiências juntos como um casal. Não se trata de sexo ou prazer, mas de amor! A confiança e a comunicação são importantes para que este tipo de relacionamento funcione com sucesso. É preciso estar aberto um com o outro sobre o que se quer na cama, respeitando os limites de seu parceiro.


A liberdade sexual requer muita confiança.


A confiança é baseada na honestidade, abertura e respeito — isso significa que cada pessoa sabe que a outra tem seus melhores interesses no coração o tempo todo; que nenhuma das duas trairá a outra ao reter informações; e que cada uma manterá qualquer segredo compartilhado entre elas a salvo dos outros. Todas estas qualidades se unem para formar uma base sólida para um relacionamento transparente e duradouro.


O acordo de liberdade sexual requer regras claras.


Cada casal define suas próprias regras de acordo com sua relação e maturidade, mas é importante que elas existam. Tudo bem se um parceiro não tiver estado em um casal com regras antes, mas é preciso que haja algum tipo de acordo o mais rápido possível.


Todo relacionamento exige confiança e honestidade de ambos os parceiros — e essas coisas são a base para uma vida harmoniosa e saudável. E se estamos sendo honestos sobre isso, parte deste processo é sobre descobrir o que é confortável para um e outro na cama (pelo menos às vezes). Suas regras devem refletir o que vocês precisam um do outro para se sentirem confortáveis o suficiente para que suas fantasias não saiam do controle!


Não é apenas sobre sexo e prazer, mas sobre amor.


O liberalismo é sobre amor, não sobre sexo.

O liberalismo é sobre o amor, não sobre prazer.

O liberalismo tem a ver com amor, não com egoísmo.

Não é sobre vantagens ou posse, ou poder... A essência do liberalismo real é a ausência de tudo isso que limita um relacionamento ou põe freios em seu parceiro.


Essa liberdade sexual entres o casal incentiva a parceria e a cumplicidade entre os dois, não só porque lhes permite desfrutar da sexualidade juntos, mas também porque os ajuda a descobrir-se como casal e adquirir mais confiança em si mesmos e no parceiro, o que melhora a comunicação e promove ainda mais a intimidade entre os dois.


Ser liberal não se trata apenas de ter relações sexuais com seu parceiro envolvendo outras pessoas, mas de dedicar tempo para descobrir um ao outro de maneiras que possam melhorar seu relacionamento.


É importante entender que ser liberal significa se entregar à exploração (no sentido de buscar novidades). Não significa que vocês queiram compartilhar tudo um com o outro e ser aventureiros fora do quarto. Tampouco é uma licença para fazer o que você quiser ou se meter em problemas porque “você é livre”.


Em outras palavras, a liberdade sexual que vivemos num relacionamento liberal é indispensável para um relacionamento baseado na transparência, verdade e cumplicidade. Muitos casais nunca conheceram verdadeiramente seus parceiros porque têm medo de dizer quem são ou o que gostam de verdade e serem rejeitados pelo outro. Em nosso meio, aceitamos o outro como ele é, com todo seu tesão e desejos que sabemos que todo mundo tem e não é porque a gente sente tesão por outra pessoa que não amamos nossos parceiros. A diferença é que a gente finge fingir que não gostou da(o) gostosa(o) que passou do lado para manter nosso relacionamento.


Diferente disso, abraçamos nossos desejos, realizamos eles (quando podemos) e seguimos em frente com a pessoa que amamos. Se encontrar com alguém às escondidas aumentam ainda mais as chances de se manter esse encontro e de transformá-lo em algo mais. Afinal, a cumplicidade que você não teve com seu(sua) parceiro(a) para contar a verdade sobre esse desejo, você acaba criando com a outra pessoa para que ambos possam manter este segredo.

Leia mais

Seu e-mail não ficará visível

bottom of page