top of page
TOP

#PUBLI

Conheça o Ysos App

O ysos é o app oficial para casais, solteiras e solteiros marcarem encontros

com pessoas reais sem enrolação, sem tabus, com SIGILO e segurança.

Você sabe o que é sexting?

Sexting é um conceito que faz referência ao ato de enviar mensagens, vídeos e áudios de conteúdo sexual para alguém.


Mão segurando celular com aplicativo de mensagens aberto e uma mensagem enviada com emojis sexuais, prática de sexting

O significado do termo "sexting" vem da junção das palavras "sex" e "texting" que significa, em tradução livre, "sexo por mensagem de texto". Nem sempre está ligada a simulação do ato de forma virtual como cada um dizer o que estaria fazendo, como numa cena de sexo, das preliminares ao orgasmo, propriamente dita.

Você pode dizer que não curte fazer sexo virtual, mas na grande maioria dos casos não poderá dizer que não curte sexting. Isto porque se gosta trocar (enviar ou receber) nudes, então já está praticando.


Apesar de o sexting ser uma prática bastante comum e atrair mais adeptos a cada dia, vale ressaltar que nem tudo sobre a prática são flores. Alguns cuidados precisam ser tomados quando compartilhamos nossa intimidade com terceiros.


Certifique-se de estar se comunicando por um canal seguro;


Apesar da maioria dos Apps atuais serem protegidos por criptografia de ponta, para se precaver ainda mais e não cair nas mãos de hackers, evite usar Wi-Fi público. Prefira os dados móveis ou uma rede protegida com senha.


Não envie conteúdos íntimos nos quais você possa ser identificado(a);


Rosto, tatuagens, ambientação, objetos pessoais. Evite quaisquer coisas que possam colocar sua identidade em risco.


Esteja certo que o ato é consentido;


Os directs indesejados que recebemos constantemente nas redes sociais, também caracterizam sexting, porém, indesejado. Então quando for compartilhar conteúdos íntimos, certifique-se que tem permissão para isso.


Viu como nem tudo sobre o sexting são flores? Mas vamos às flores, então?


O sexting pode ser uma ferramenta bastante útil numa relação. Estudo publicado pela SciELO (Scientific Electronic Library Online) revela que a prática é ainda mais comum entre casais que estão em um relacionamento estável.


Manter uma conversa picante durante o dia com seu parceiro, por exemplo, pode criar uma atmosfera promissora para sua noite. Tomados os devidos cuidados, alguns flertes picantes com contatinhos virtuais também podem acabar em satisfação para todos os lados.


Mas e você? O que pensa sobre o assunto?

Comments


Leia mais

Seu e-mail não ficará visível

bottom of page