top of page
TOP

#PUBLI

Conheça o Ysos App

O ysos é o app oficial para casais, solteiras e solteiros marcarem encontros

com pessoas reais sem enrolação, sem tabus, com SIGILO e segurança.

  • Casal Libido

Tenha mais controle sobre seus nudes: 6 dicas para proteger sua privacidade.

Com a popularização da internet e das redes sociais, o número de pessoas que trocam nudes online também aumentou. No entanto, essa troca de imagens pode colocar em risco a sua privacidade. Por isso, é importante que você tome algumas precauções para evitar que seus nudes caiam nas mãos erradas.



Seguem abaixo 5 dicas para proteger sua privacidade:


1) Seja cuidadoso com quem você compartilha suas imagens;


O compartilhamento de imagens de maneira descuidada pode ser um grande risco para a sua privacidade. A menos que você mude sua maneira de partilhar as suas imagens, estará em risco de ter seus nudes vazados na internet. Uma dica muito útil é não mandar o mesmo nu para mais de uma pessoa. Assim ficará mais fácil saber de onde/quem a foto vazou.


2) Posso tirar foto de outra pessoa sem permissão?


Não. Nenhum tipo de registro, seja foto ou vídeo, é permitido sem o consentimento de todos envolvidos. Isso pode terminar no mínimo em inimizade, no máximo em problemas judiciais. Por isso, é importante pensar bem antes de tirar uma foto de outra pessoa sem o seu consentimento.


3) Use um aplicativo de mensagens criptografadas;


Usar um aplicativo de mensagens criptografadas é importante porque garante que suas conversas permaneçam privadas. Isso é possível porque as mensagens são codificadas antes de serem enviadas, o que impede que sejam visualizadas por terceiros. Além disso, os aplicativos de mensagens criptografadas também oferecem outras ferramentas de segurança, como autenticação de dois fatores, que tornam ainda mais difícil para os hackers acessarem suas conversas. Mesmo assim, cuidado com a pessoa com quem você está compartilhando essas imagens.


4) Salve as imagens em um lugar seguro;


Muitas pessoas não dão a devida importância para a questão da segurança dos seus arquivos digitais. No entanto, é importante ter cuidado com onde você guarda seus nudes, pois eles podem ser hackeados ou vazados. Por isso, é crucial que você as salve em um lugar seguro, como um drive criptografado ou em uma pasta privada no seu celular. Dessa forma, você pode evitar que sua privacidade seja exposta sem o seu consentimento.


5) Evite fazer backup das imagens na nuvem;


Se você compartilha sua conta ou aparelho com terceiros, evite fazer backup de seus nudes na nuvem. Não é raro alguém pegar seu celular pra fazer uma foto ou uma chamada e acabar “acidentalmente” caindo na nuvem de fotos.


6) Exclua as imagens após o uso.


Segundo o mesmo princípio do tópico anterior, é importante que você não deixe seus nudes dando vacilo na sua galeria pública de fotos. Então é recomendado criar um álbum privado para estas imagens ou se não tem o costume de guardá-los por qualquer motivo, então exclua logo em seguida.


Raramente mandamos nudes em conversas. Para exposição destas fotos, utilizamos as redes sociais liberais. Se você quer manter seus nudes anônimos, então evite fazâ-los pegando rosto ou pontos que possam levar as pessoas a sua identidade. As redes sociais liberais também dispõem em sua maioria de marca d'água de segurança que identifica o perfil que está visualizando a sua foto/vídeo. Desta forma, se a pessoa printar ou gravar tela, a identificação dela estará nas imagens, então se alguém quer ver seus nudes, você pode direcionar a pessoa para seus perfis liberais. Claro, jamais aponte seu perfil liberal através de seu perfil pessoal se a pessoa não for de sua inteira confiança, se não for, siga as dicas do primeiro tópico e divirta-se.


Agora que você sabe como proteger sua privacidade ao enviar nudes, é hora de colocar essas dicas em prática. Lembre-se sempre de usar a criptografia, escolher um bom serviço de armazenamento e manter o seu dispositivo seguro. Curta, comente e compartilhe esse post com os seus amigos para que eles também possam tomar os devidos cuidados!