Ser solteira é uma fase emocionante da vida, repleta de liberdade e autodescoberta. Para aquelas que estão abertas a explorar novas experiências, o meio liberal pode oferecer um caminho intrigante. Se você está curiosa sobre como dar os primeiros passos nessa jornada, este post é para você. Aqui estão seis passos para ajudá-la a ingressar no meio liberal e desfrutar desse estilo de vida com segurança, respeito e confiança.
1- Conheça sobre o assunto;
Não tem como pular esta etapa. É o básico dos básicos e se você está lendo isso, então já é um bom começo. Não se informar sobre este estilo de vida é como pegar um metrô com um destino na cabeça e outro nos trilhos porque não viu para onde ele ia. Aprenda o máximo que puder e terá as melhores experiências possíveis.
2- Conheça a si mesma;
Antes de cair de cara no meio liberal, é fundamental conhecer principalmente a si mesma e entender suas motivações e limites. Reserve um tempo para refletir sobre seus desejos, fantasias e expectativas (cuidado com essas). Explore suas preferências e esteja aberta a descobrir o que realmente te atrai nesse meio. O autoconhecimento é uma base sólida para uma jornada positiva.
3- Estabeleça seus limites;
Ao ingressar no meio liberal, é importante definir seus próprios limites pessoais e respeitá-los. Decida o que você está disposta a experimentar e o que está fora dos seus limites. Comunique esses limites de maneira clara e direta, para que todos os envolvidos saibam suas preferências. Lembre-se de que é perfeitamente aceitável reavaliar seus limites à medida que sua jornada avança.
4- Esteja online;
A não ser que tenha uma casa de swing na sua cidade, a melhor forma de conhecer pessoas no meio liberal é criando um perfil numa rede social liberal. Mesmo tendo uma casa, não dá para se limitar a sempre sair e gastar para conhecer pessoas novas, né? Você pode começar pelo Ysos e encontrar pessoas liberais perto de você.
5- Respeite os limites dos outros;
Nem todo mundo tem as mesmas fantasias que você. Talvez a esposa do casal que você está louca para ficar, não seja bi e isso deve ser respeitado. Talvez eles não beijam na boca, não fiquem de conchinha e tudo bem. Apenas se certifique de que tudo isso foi conversado.
6- Saiba dizer “NÃO”;
NÃO gosto, NÃO quero, NÃO faço, NÃO vou. Aprender a dizer NÃO é se cuidar e se respeitar. NÃO se sujeite a situações que NÃO te fazem bem. Pense seriamente sobre o que vou dizer agora, mesmo que não seja exatamente o que gostaria de ler: se NÃO sabe dizer NÃO, considere NÃO fazer parte.
Se gostou e foi útil pra você, então também pode ser para outras pessoas. Que tal compartilhar com seus amigos que podem estar precisando dessas dicas e deixar seu carinho aqui nos comentários? 🥰💬