#PUBLI

Conheça o Ysos App

O ysos é o app oficial para casais, solteiras e solteiros marcarem encontros

com pessoas reais sem enrolação, sem tabus, com SIGILO e segurança.

  • Casal Libido

Isso né ideia não, boy: o perigo de exposição dos filtros de inversão de cores.

Salve libinaltas discretos!


Nos últimos dias temos visto uma modinha de usar filtros de inversão de cores para burlar a censura do Instagram em conteúdos explícitos e até na tentativa de aparecer e permanecer no sigilo, no entanto essa falsa sensação de segurança é um enorme risco que muitos nem sabem que estão correndo.

ENTENDENDO O FILTRO


Se você nunca viu um rolo de filme fotográfico (daqueles de 12 a 36 poses rs) fica ainda mais difícil de entender (risos), mas se você sabe do que estou falando, já deveria ter pensado nisso. O princípio básico do efeito é apenas a inversão de luzes do assunto (pessoa ou cenário na foto), pra ficar mais bonito a maioria desses filtros em vez de inverterem a escala de cinza, utilizam uma tonalização dividida num degradê de duas cores de sua preferência (no exemplo vai do azul ou verde).


O RISCO


O perigo deste tipo de filtro é que basta inverter novamente para de ter a ordem correta de luz e sombra, entregando assim a imagem original facilmente. É tão simples que basta utilizar o filtro uma vez e aplicar novamente na foto já com o mesmo filtro e está quebrado seu sigilo.


NOSSA OPINIÃO


Primeiramente sobre a utilização destes filtros para mascarar conteúdos explícitos, nossa posição é que não postem. O Instagram não é uma rede social voltada para este tipo de conteúdo, então em vez disso, invistam nas fotos sensuais, censurando qualquer coisa que lhe identifique e configure sua conta para usuários maiores de 18 anos, para que não seja encontrada ou sugerida para menores.


Sobre a exposição de rostos, caso queira fazer suas fotos e vídeos sem se preocupar com o que está mostrando, procure por filtros de mosaicos e outros tipos de distorções. Evite filtros de cores e degradês a todo custo.


Uma dica importante demais para não ser compartilhada, não acha? Então CURTE, COMENTA o que achou do post e ENVIA para seus amigos pra que eles não caiam nessa cilada do falso sigilo.

50 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Leia mais