top of page
TOP

#PUBLI

Conheça o Ysos App

O ysos é o app oficial para casais, solteiras e solteiros marcarem encontros

com pessoas reais sem enrolação, sem tabus, com SIGILO e segurança.

Casal Libido responde: Um homem só ativo, pode ser considerado bissexual?

Não tanto quanto já foi, mas a bissexualidade masculina ainda é um tabu para maioria das pessoas e no Meio Liberal não é diferente, pode ser menos que fora dele, mas existe sim. Frequentemente em nossas caixinhas e direct recebemos a dúvida sobre a qual resolvi escrever hoje.

Talvez ainda em razão do preconceito, alguns homens bi, procuram um meio de mascarar sua opção sexual, enquanto outros héteros, se preocupam em esetar se tornando bi ou não.


Para saber se uma pessoa é bi ou não, primeiramente é preciso entender o que é a bissexualidade:


Segundo a Wikipedia:


A bissexualidade é a atração romântica, atração sexual ou comportamento sexual voltado tanto a homens e como a mulheres, ou por mais de um sexo ou gênero. Também pode ser definida como atração romântica ou sexual por pessoas de qualquer sexo ou gênero, aproximando-se do conceito de pansexualidade.


Segundo o Dicionário:

  • Característica das plantas e animais bissexuados.

  • Psicanálise Coexistência, no psiquismo, de duas potencialidades sexuais, uma feminina e outra masculina.

  • Prática sexual indiferentemente homossexual ou heterossexual.


Eu não sou #bissexual e deixo aberta a voz a quem seja, para que possa contrubuir com esta informação e/ou corrigir se houver algum equívoco.


Das fontes que tive acesso, entendi que a atração por ambos os sexos é o que define a bissexualidade. A interação sexual com o mesmo sexo no meio liberal podem ocorrer de duas formas, sendo uma por atração e outra por fatores externos ao seu próprio desejo. Não que faça sem querer, mas apenas faz-se pelo calor do momento.


Um exemplo da segunda setuação sou eu. Eu não consigo olhar pra outro homem e sentir qualquer tipo de atração/desejo por ele; mas no calor do momento já ocorreu ser ativo e foi divertido, mas mesmo assim continuo não tendo atração alguma por outro homem, não me vejo numa situação a dois com outro cara. Ou seja: não sou bi. Não teriaproblema se fosse, mas não sou.


Mas se "você" olha pra outro homem e se sente atraído sexualmente por ele, deseja ele. Então seja passiva ou ativamente, você é bissexual. A bissexuaidade pode ser entendida como a coexistência da heterossexualidade e homossexuaidade e não há problema algum em ser bi. Inclusive isso precisa ser normaizado urgente. "Todo homem" adora uma mulher bi, enquanto muitos homens bi não se assumem porque suas próprias paceiras não vêem com bons olhos a bissexualidade masculina (infelizmente é um fato).


Essa é uma dúvida frequente e espero ter ajudado a entender melhor este assunto. Em resumo, se você curte ser ativo, gosta da interação com outro homem, sim, você é bissexual.


Nós acreditamos que o Meio não poderia ser Liberal se cada um não puder exercer sua liberdade ou chamaríamos de Meio Conveniente, já que cada um faz o que lhe é conveniente, mesmo anulando a liberdade do outro, não é mesmo?


E você, o que pensa sobre o assunto? Deixe sua opinião nos comentários.

Leia mais

Seu e-mail não ficará visível

bottom of page