top of page
TOP

#PUBLI

Conheça o Ysos App

O ysos é o app oficial para casais, solteiras e solteiros marcarem encontros

com pessoas reais sem enrolação, sem tabus, com SIGILO e segurança.

Amor per capta: quantos amores cabem num coração?

Salve libinaltas! Vamos falar de poliamor?


Acreditamos nas relações poliamorosas tanto quanto nas monogâmicas. Não iremos cometer o erro de dizer que monogamia é errada e que ela não funciona pra ninguém. Existem vários exemplos de felicidade conjugal na monogamia; mas também não podemos deixar que as pessoas sejam forçadas a acreditar que existe uma cota de amor per capta a ser respeitada por cada indivídeo de uma sociedade.

São tantas gerações ensinando errado que para a maioria já parece certo que uma pessoa só pode amar uma outra pessoa por vez. Mas e quando você está com alguém, feliz, satisfeito, num relacionamento "sem problemas" onde os dois se amam e seu coração te apresenta uma outra possibilidade? Geralmente a gente entra em parafusos e começa a questionar o que está errado no relacionamento atual, o que está faltando para que se possa pensar em gostar de outra pessoa. Não parece razoável que um coração possa emanar amor suficiente pra três (você não pode esquecer de se amar, né?). Mas pode.


O sentimento de posse tem se fundido ao sentimento romântico e embaraçado a vida de muita gente. Acontece que o tal do "meu amor" acaba não podendo amar ou ser amado por mais ninguém. A pessoas acham que se comoçam amar outra pessoa, ou deixaram ou precisam deixar de amar a primeira por que não vai ter amor suficiente para todo mundo. Eu não tenho amor pra dois e se o outro gostar de alguém vai dividir com elx o amor que sente por mim, logo, vou receber menos amor. MENTIRA.


Primeiramente não confunda amor com sexo. O amor que você sente por uma pessoa independe de seu desejo sexual por ela. Aliás, é por isso que é comum quando se faz menos sexo, achar que o amor esfriou e a coisa desandar. Se o sexo for tirado da equação, o amor que você sente por seu parceirx, é o mesmo que sente por um familiar ou amigo. É importante saber que não há lugar para competitividade numa relação poliamorosa. "Quem você ama mais?" É uma pergunta maliciosa e prejudicial. Podemos amar a todos por igual numa relação. Mesmo nível de respeito, consideração e cuidado. Cada pessoa possui características distintas que podem cativar outras pessoas.


Ame-se, deixe-se ser amadx e deixe amar.

Leia mais

Seu e-mail não ficará visível

bottom of page