#PUBLI

Conheça o Ysos App

O ysos é o app oficial para casais, solteiras e solteiros marcarem encontros

com pessoas reais sem enrolação, sem tabus, com SIGILO e segurança.

  • Casal Libido

Alice no País das Tretas - Liberais e imaturos?

Atualizado: 24 de mar.

Quando falamos no Meio Liberal a primeira coisa que pensamos é que é todo mundo adulto, certo? Sejamos francos, qualquer um estaria mentindo se dissesse que não tem uma criança interior e é sobre isso que queremos falar hoje.


Não me entenda mal, imaturidade não é um problema nas crianças, algumas podem dar bastante trabalho, claro; mas vindo de uma criança, que tipo de atitudes devemos esperar? Surpresa é quando somos surpreendidos por sinais de maturidade da parte delas.


O bom da imaturidade nas crianças é que elas são tão imaturas que conseguem brigar num minuto, se perdoarem no próximo e no outro já até esqueceram. Mas o problema mesmo é quando a imaturidade atinge a idade adulta, então toda essa dinâmica se torna mais difícil.

Quando falamos no Meio Liberal, termos como swing, ménage, gang bang, orgias e todo tipo de fetiches nos fazem pensar: "Nossa... Quanta maturidade." Mas será mesmo?


De fato estar no Meio Liberal exige um certo nível de maturidade, e fazer parte dele, ainda mais. Infelizmente muitas das pessoas que estão neste meio têm maturidade para para todos os fetiches possíveis, do voyeurismo ao BDSM, têm maturidade até pra lhe dar com as críticas de fora do meio. É tanta maturidade pra tudo isso que falta para lhe dar com seu ego.


Infelizmente vemos no meio, pessoas que veem as outras como concorrentes, ameaça ou sei lá o quê. Algumas te repelem antes mesmo de te conhecer ou te conhecem e do nada "ficam de mal com você". Num meio que infelizmente sofre tanto preconceito por falta de conhecimento, devemos concordar que deveríamos ser mais unidos. É o que se espera deste meio quando conhecemos, já que "não seremos julgados" por nossos fetiches e fantasias mais insanas para quem vê de fora e no início até pra gente (risos), então se isso é possível, que outro problema ainda resistiria a este meio?


Alerta de spoiler!


A maioria das pessoas que entram no Meio têm a ilusão de que daí pra dentro é tudo um mar de rosas. Desilude bebê 😅. Decepção é uma coisa que faz parte da vida, afinal de forma geral na vida, expectativa e decepção são cabeça e calda. Quanto maior a expectativa, maior a decepção. Já diz o Coach de Fracasso: "A Expectativa é a Mãe da Merda". Por isso é preferível não criar expectativas de situações e/ou pessoas, desta forma o pouco que vier é o dobro do que se espera.


Amor e medo.


Quando alguém diz que é nosso fã, que se espelha na gente, sentimos uma mistura de amor e medo. Quem não fica feliz em saber que pôde/pode ajudar alguém de alguma forma, né? E é com essa intenção que continuamos trabalhando. Para ajudar e incentivar pessoas que desejam conhecer e fazer parte do Meio Liberal. Sanar dúvidas, mostrar os caminhos que conhecemos, apoiar e fazer o que estiver ao nosso alcanse pra que tudo ocorra bem. Mas sabemos que corresponder às expectativas das pessoas é uma tarefa dificílima (risos). Algumas pessoas acham que somos inacessíveis, metidos, exigentes demais e tal... Na real, não estamos aqui tentando brilhar, apenas fazer a diferença à quem for possível.


Utopia


Imagine todas as pessoas

Vivendo a vida em paz

Você pode dizer que eu sou um sonhador

Mas eu não sou o único

Espero que um dia você junte-se a nós

E o mundo será como um só


Imagine que não há posses

Eu me pergunto se você pode

Sem a necessidade de ganância ou fome

Uma irmandade dos homens


Imagine todas as pessoas

Partilhando todo o mundo


Você pode dizer que eu sou um sonhador

Mas eu não sou o único

Espero que um dia você junte-se a nós

E o mundo viverá como um só.

Imagine (John Lennon)


Música bonita, né?


Pena - pena mesmo - que é só uma música bonita. Quando nós entramos no Meio tínhamos essa ilusão que toda mão estendida era para puxar pra cima até percebermos que algumas mãos estão ali se esticando, não em direção às suas, mas sobre a sua cabeça pra garantir que você se afogue ai onde está e não chegue ao próximo nível. A realidade é que em todo lugar que você estiver, sempre existiração pessoas que te erguem e que tentam te abater. Eu sempre me senti bem em compartilhar meu conhecimento seja profissional ou qualquer outro, porque nunca vi isso como uma formação de concorrentes, já que quando nasce um aluno, nasce também um mestre. Por mais que algumas vezes o aluno possa superar o mestre (risos) e quando isso acontece, pra mim, é motivo de orgulho, isso quer dizer que fui um bom mestre. Ser melhor que o professor não faz do aluno um mestre até que ele decida ensinar outro alguém, e tem mais, saber fazer melhor ainda não garante que sabe ensinar melhor, ou seja, que será um mestre melhor. Percebe como essa "corrida" persegue o vento?


Enquanto pensamos em nosso próprio benefício, perdemos as oportunidades de fazer a diferença na vida de outrém beneficiando a causa, que é o mais importante. Me julgue se quiser, mas vou citar o que acredito: "Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá." Mt12:25b.


Mas Alex, cê tá louco? Usando a Bíblia pra falar do Meio Liberal?

Isso é papo pra uma outra hora... Se houver interesse de vocês.


O fato é que seria muito mais enriquecedor e gostoso se todos nos uníssemos, mas quando estava idealizando um projeto para unir algumas pessoas para benefício mútuo, falei com um amigo e ele me abriu os olhos e me fez aceitar de vez o que eu já sabia e não queria:


Mano, desculpe se for um balde de água fria, mas isso é utopia... A ideia é fantástica, mas ninguém quer se juntar para um bem comum. Tipo cada um por si, entende?

Acho que o importante acaba sendo que todos acrescentam de alguma forma a quem está chegando ou simplesmente querendo aprender mais, cada um a seu modo, embora isso meio que não aconteça entre si. Todos querem ajudar, mas quando falamos em ajudar o outro a ajudar (entende?) aí fica complicado. Mas calma, cê sabe que isso não é só no Meio, é só uma coisa de fora que também tem aqui. As pessoas têm a


Então... "Desculpe se for um balde de água fria, mas isso é utopia". Contudo, é bem verdade que neste meio você irá encontrar amizade verdadeiras, que irão te apoiar e amar (além do oba-oba) mesmo sabendo o que talvez afastasse de você até mesmo amigos e parentes mais próximos. Essas pessoas não irão te julgar ou te chamar de louco, ou questionar sua lucidez por seus fetiches e fantasias confessos, mas irão te apoiar e até ajudar a realizá-las (rsrs). Somos prova do abraço e apoio que se pode receber de amigos do Meio que se não fosse isso, no início da pandemia teríamos falido e não pagaríamos nem as contas, isso pederia ser uma história triste, mas graças a esses amigos, não é. É de muita amizade e confiança.


Dito isso, seja bem vinde, senta-se abraçade e contem com a gente (e com muitos outros), mas tenha sempre cuidado onde pisa e preste atenção nos sinais. Às vezes os "benefícios que te oferecem não são exatamente pra você, mas próprios.


Espero sinceramente que este post seja mais útil do que chato de ler, não pelo conteúdo em si, mas pelas verdades contidas nele. Quebrar o cristal de uma fantasia é sempre tão dolorido quanto necessário. Também não gostamos disso, mas infelizmente é assim e não queremos ser os portadores apenas da fantasia e ficar assistindo você quebrar a cara.


Aprender com a experiência dos outros é menos penoso do que aprender com a própria.

José Saramago


Beijos nossos e até o próximo post.

220 visualizações

Leia mais